Cora alcança 1 milhão de clientes e anuncia entrada no varejo

Banco digital é focado exclusivamente em PMEs

Cora alcança 1 milhão de clientes e anuncia entrada no varejo Cora alcança 1 milhão de clientes e anuncia entrada no varejo

A Cora celebra a chegada do 1 milhão de pequenas e médias empresas clientes anunciando o domicílio bancário, o primeiro de uma série de lançamentos para varejistas. A informação foi revelada nesta terça-feira, dia 27.

“Acabamos de completar 4 anos de operação da Cora e crescemos junto com muitos donas e donos de negócios no Brasil. São 1 milhão de CNPJs que já tiveram sua gestão financeira simplificada pelos nossos produtos – a conta digital e as transferências TED e PIX PJ gratuitas, a gestão de cobranças, a emissão ilimitada de boletos, entre outros, e agora chegou a hora de olhar para um segmento importante que corresponde a 34% das transações da Cora: o pequeno varejista”, comenta Igor Senra, CEO do banco.

A diversificação das formas de pagamento é essencial para o sucesso de qualquer negócio. De acordo com a Febraban, os cartões de crédito e débito foram os meios de pagamentos mais populares do Brasil em 2022, perdendo apenas para o Pix. “O consumidor quer a segurança de pagar usando apenas o cartão ou o celular, e as maquininhas cumprem bem esse papel, mas o varejista quer a comodidade de receber tudo em um só lugar, sem precisar transferir valores entre diversas contas e é por isso que decidimos investir na instituição domicílio”, explica Senra

Cora como ID na maquininha – gestão financeira simplificada

O Domicílio Bancário, ou Instituição Domicílio, é mais uma forma de simplificar a gestão financeira dos pequenos empreendedores. Ao cadastrar a conta da Cora na sua maquininha de preferência, o cliente centraliza todos os seus recebimentos em uma única conta, reunindo todas as informações e facilitando o controle das finanças. 

“Geralmente o pequeno empreendedor é responsável por tudo no seu negócio: o produto, o atendimento, o marketing, entre outras funções, e falta tempo para organizar e gerenciar todas as entradas e saídas. Com a conta da Cora disponível também para receber os valores recebidos pelas maquininhas, os varejistas podem visualizar todo o fluxo da empresa em um só lugar, facilitando o reporte para a contabilidade, a previsão de saldo, enfim, a gestão financeira do negócio”, explica o CEO.

A Cora como Domicílio Bancário está disponível para receber as vendas de qualquer maquininha Getnet, PagBank PagSeguro, Rede ou Stone (com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo) e, em breve, mais opções estarão à disposição.

“Para a Cora, as pequenas e médias empresas não são mais uma linha de receita e sim o motivo pelo o qual existimos. Seja o primeiro negócio, a necessidade de complementar a renda ou um sonho de longa data, para o empreendedor brasileiro não há alternativas além de “dar certo” e a Cora quer ajudar os donos e donas de pequenos e médios negócios a darem certo”, finaliza Igor.

Foto: Divulgação.