Conar abre processo ético para analisar propaganda da Volks com Elis Regina

A abertura do processo foi motivado por queixas de consumidores

Conar abre processo ético para analisar propaganda da Volks com Elis Regina Conar abre processo ético para analisar propaganda da Volks com Elis Regina

A campanha publicitária “W Brasil 70: O novo veio de novo”, que comemora os 70 anos da Volkswagen, emocionou milhares de brasileiros ao trazer Maria Rita cantando com a mãe Elis Regina. Entretanto, a ação também chamou a atenção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que instaurou na segunda-feira, dia 10, processo ético para analisar a ação que utilizou inteligência artificial (IA) para recriar Elis Regina, falecida em 1982.

O processo irá analisar se a campanha violou as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. De acordo com o Conar, a abertura do processo foi motivada por queixas de consumidores que questionaram se é ético ou não utilizar IA em propagandas.

Foto: Reprodução.