Comissão Federal de Comércio dos EUA investiga TikTok por violações de privacidade

A investigação pode levar a uma ação judicial contra a plataforma

Comissão Federal de Comércio dos EUA investiga TikTok por violações de privacidade Comissão Federal de Comércio dos EUA investiga TikTok por violações de privacidade

A Comissão Federal de Comércio americana está investigando o TikTok sobre suas práticas de dados e segurança. O órgão está analisando possíveis violações da Lei de Proteção à Privacidade Online de Crianças e da lei federal que proíbe práticas comerciais injustas ao negar que indivíduos na China tenham acesso a dados de usuários dos EUA. 

A Comissão está perto do fim da investigação e pode chegar a um acordo com o TikTok nas próximas semanas, entretanto não há um prazo estabelecido, disse a fonte das informações. Caso o órgão avance com uma ação judicial, será encaminhado ao Departamento de Justiça, que terá 45 dias para decidir se entrará com o processo em nome da Comissão, fará alterações ou enviará de volta à agência para seguir por conta própria. 

A porta-voz da Comissão Federal de Comércio , Nicole Drayton, e o TikTok se recusaram a comentar sobre a investigação, relatada pelo site Político. Atualmente, a plataforma luta contra um projeto de lei federal que pode proibir o uso do TikTok nos EUA se ela não romper os laços com a empresa controladora ByteDance. 

Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.