Clientes Nubank podem receber restituição do Imposto de Renda

Sistema da Receita já inclui a fintech

Clientes Nubank podem receber restituição do Imposto de Renda Clientes Nubank podem receber restituição do Imposto de Renda

O Nubank anunciou que os usuários da conta agora poderão receber a restituição do Imposto de Renda diretamente pela fintech. Desde o último dia dois, a conta do Nubank já pode ser cadastrada pelos clientes como a conta onde será depositada a restituição – se houver – referente ao Imposto de Renda 2020, ano-base 2019. 

Todo valor depositado rende automaticamente a 100% do CDI e tem liquidez diária. A única exigência da Receita Federal para o cadastro é que o CPF utilizado na declaração do IR seja o mesmo do titular da conta.

Seguindo tais normas, a restituição cai diretamente na conta da fintech e pode ser utilizada para transações, como pagar contas, fazer transferências ilimitadas e gratuitas para contas do Nubank ou de outros bancos. 

O processo para cadastrar a conta do Nubank no programa gerador da declaração do Imposto de Renda é igual ao de qualquer outro banco. No sistema de preenchimento de informações bancárias na base de dados do programa do Imposto de Renda, basta selecionar o NuBank como conta.

Foto: Divulgação.