Câmara dos Deputados dos EUA aprova projeto de lei para proibir TikTok no país

O texto aprovado por maioria agora segue para o Senado

Câmara dos Deputados dos EUA aprova projeto de lei para proibir TikTok no país Câmara dos Deputados dos EUA aprova projeto de lei para proibir TikTok no país

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que pode proibir o TikTok das lojas de aplicativos do país ou obrigar a empresa responsável pela rede social, a ByteDance, a vendê-la. O texto segue agora para o Senado americano, sem uma clareza de qual será o futuro da plataforma. 

A votação foi de 352 a 65, com 15 republicanos e 50 democratas votando contra, o projeto enfrentou diferentes direções políticas. Uma das opiniões mais vocálicas veio do ex-presidente Donald Trump, que já foi um defensor da proibição da plataforma, mas desde então reverteu sua posição. 

Os criadores do TikTok classificam a legislação como um ataque ao direito constitucional à liberdade de expressão de seus usuários e uma campanha foi lançada para apelar à ação. Atualmente, o CEO Shou Zi Chew está supostamente fazendo lobby em nome da empresa para que a plataforma não mude seus rumos. 

Fonte: CNN Brasil. Foto Divulgação.