A Motion Pictures Association, uma associação dos grandes estúdios de Hollywood, anunciou que contratou a ex-FBI Larissa L. Knapp para caçar sites e plataformas de pirataria de produções audiovisuais, isto é, streaming ilegais. A nova integrante da associação trabalhou durante 27 anos no FBI, ocupando cargos em segurança nacional, inteligência e segurança cibernética.
Segundo informações divulgadas pelo jornal The New York Times, o movimento fez com que empresas de entretenimento intensificassem seus esforços antipirataria. A associação, que atualmente realiza cerca de uma dúzia de ações antipirataria por semana, começou a fazer campanha no Capitólio por uma ferramenta de bloqueio de sites ordenado pelo tribunal.
Os estúdios estão buscando uma lei que lhes conceda autoridade, mediante um processo supervisionado por um juiz federal, para exigir que os provedores de serviços de internet bloqueiem o acesso a sites de pirataria localizados no exterior. Nos últimos anos, mais de 60 países implementaram legislação similar
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.