A Apple informou aos seus funcionários o cancelamento de um projeto que havia sendo desenvolvido há quase uma década pela companhia, o lançamento de um carro elétrico com capacidade de condução autônoma. O produto seria um importante marco para a Apple que demonstra estar perdendo sua capacidade de criação e inovação.
A empresa gastou bilhões de dólares em pesquisa e já vinha testando publicamente centenas de veículos equipados com a tecnologia de condução autônoma. O produto, que era para ser rival de um modelo elétrico da Tesla, foi um grande desafio de desenvolvimento para a Apple, que passou por demissões, partes da divisão fechadas e planos reiniciados durante o progresso.
O cancelamento é uma medida rara por parte da marca, que não costuma descartar projetos públicos e com visibilidade. Em reunião interna a empresa comunicou que os membros da equipe seriam transferidos para outras funções, mas não quis comentar oficialmente sobre a notícia informada por uma fonte anônima e divulgada pela Bloomberg.
Fonte: Estadão Conteúdo. The New York Times. Foto: Divulgação.