O aplicativo da Starbucks não vai mais funcionar para consumidores do Brasil. A administradora da empresa de bebidas no país, a SouthRock, anunciou o fim da plataforma até o próximo dia 31 de janeiro. Os sistemas atrelados ao app também serão encerrados, como o pagamento pelo cartão próprio da Starbucks e o programa de fidelidade. Os créditos acumulados pelos clientes poderão ser resgatados ou trocados por produtos nas lojas da marca. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
A administradora SouthRock está em recuperação judicial desde o último dia 12 de dezembro. A proteção contra credores da Starbucks no Brasil foi pedida em outubro. A empresa alegou ter R$ 1,8 bilhão em dívidas. A administradora representa também as marcas Subway e Eataly em solo brasileiro. O grupo conseguiu excluir o Subway e o Eataly do pedido. A SouthRock foi fundada em 2015, com restaurantes de aeroportos, como a B.A.R.
Segundo a Folha de São Paulo, a empresa afirmou que com a recuperação judicial seria possível dar “sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”.
Fonte: InfoMoney e Folha de São Paulo Foto: Joshua Trujillo / Starbucks / Divulgação.