Aplicativo Super Mario Run fatura US$ 60 milhões

Jogo foi anunciado em 2016 e tem versões pagas para Android e iOS

Aplicativo Super Mario Run fatura US$ 60 milhões Aplicativo Super Mario Run fatura US$ 60 milhões

Dados da consultoria SensorTower, divulgados pela Variety, apontam que o aplicativo Super Mario Run teve faturamento de US$ 60 milhões desde seu lançamento. Em 2016, a Nintendo ingressou no mundo dos games para smartphones com o jogo do encanador mais famoso do mundo.

O aplicativo é gratuito, mas somente nas primeiras fases. Para ter acesso ao jogo completo, o usuário tem que pagar R$ 32,90 reais. O Super Mario Run tem versões para Android e iOS.

Grande parte do faturamento de jogo do maior mercado de iPhones do mundo, os Estados Unidos, representando 43% do valor. Enquanto o Japão, terra natal de Mario (e da Nintendo) ficou com 17% do faturamento.

Pokémon Quest – Lançado no mês passado, o game Pokémon Quest atingiu 3,5 milhões de downloads na sua primeira semana, segundo a SensorTower. Seguindo a mesma premissa do Super Mario Run, o jogo é gratuito no começo e também requer compras. O jogo somou US$ 3 milhões que foram pagos por jogadores no mesmo período. A maioria dos jogadores usa o sistema iOS, sendo 56%.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.