A Anthropic, startup de inteligência artificial (IA), lançou uma nova versão do seu chatbot Claude com melhorias que colocam a tecnologia a um nível superior aos outros chats inteligentes do mercado. A tecnologia pode ser utilizada para diferentes funções e é particularmente útil para analisar dados científicos e gerar códigos de computador.
Através de testes, a empresa estadunidense identificou que o Claude 3 Opus é mais amigável, inofensivo e útil para os usuários em comparação a outras IAs líderes do setor, como o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google, auxiliando em tarefas como resolução de problemas matemáticos, codificação de computadores, conhecimento geral e outras áreas.
O Cloude 3 Opus pode ser adquirido pela assinatura mensal de US$20 e começou a ser disponibilizado nesta segunda-feira, dia 4. A Anthropic está oferecendo também uma versão menos poderosa com acesso gratuito, o Claude 3 Sonnet, ambas as versões podem responder em texto e imagens, analisar fluxogramas, resolver problemas com diagramas e gráficos, entre outros.
Fonte: Estadão/The New York Times. Foto: Divulgação.