A Americanas adotou neste mês um sistema baseado em comissões cobradas dos comerciantes em seu marketplace na categoria de produtos que vendem. Com a novidade, anunciada nesta sexta-feira, dia 25, não será mais usada a taxa fixa.
“A gente tinha um take rate para os sellers fixa em 16% e agora passamos a ter um I dividido por categorias”, afirmou o diretor de relações com investidores da Americanas, Raoni Lapagesse, em conferência com analistas.
“Tem categorias que houve uma redução de take rate e algumas categorias que a gente viu oportunidade até de ter acréscimo no take rate“, acrescentou o executivo.
De acordo com Lapagesse, as alterações tendem a ter impacto neutro nos números da Americanas. O objetivo da empresa é utilizar uma estratégia de privilegiar algumas categorias que geram mais recorrência de compra de consumidores no marketplace.
Ataque – O executivo não informou quais os impactos sentidos pela companhia em decorrência do ataque digital recente. Segundo a companhia, a investigação vai levar algumas semanas.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
O que é equity crowdfunding?