Amazon quer usar inteligência artificial em novo modelo da Alexa

O principal objetivo da empresa é facilitar tarefas para pessoas deficientes

Amazon quer usar inteligência artificial em novo modelo da Alexa Amazon quer usar inteligência artificial em novo modelo da Alexa

A Alexa, assistente de voz da Amazon, está cada vez mais presente no dia a dia de muitas pessoas, pensando nisso a empresa vem possibilitando que o dispositivo realize mais tarefas. Recentemente a empresa divulgou que quer ampliar o uso da inteligência artificial, nas funções do produto, com o objetivo de melhorar diálogos e principalmente potencializar as funcionalidades para pessoas com deficiência.

“A IA generativa pode ser útil para inúmeras aplicações, aprimorar um diálogo, ampliando a conversa considerando o contexto. Em caso de pessoas com alguma deficiência que limite a fala, por exemplo, essa tecnologia pode ajudar na identificação e manutenção da comunicação”, explicou a Country Manager da Alexa no Brasil, Talita Taliberti.

No novo modelo da Alexa, que conta com inteligência artificial, será possível fazer perguntas  em sequência e adicionar informações às perguntas sem esperar ela responder uma de cada vez, o tempo de resposta será reduzido também e poderá ser uma respostas mais informal, tornando as conversas mais dinâmicas. 

Fonte: Forbes Brasil. Foto: Divulgação.