A Amazon Brasil está com seu programa global de suporte a desastres ativado para ajudar a população do Rio Grande do Sul a enfrentar a maior catástrofe do estado. A empresa fez doações de recursos, como filtros, itens de higiene e alimentos, que foram distribuídos para as ONGs G10 Favelas, CUFA e Ação da Cidadania, apoiando mais de 8.5 mil famílias com kits e outras 325 mil com água potável nas regiões afetadas.
Conforme comunicado da Amazon, a companhia está comprometida em dar o melhor apoio possível para as equipes que trabalham na operação local, oferecendo diversos benefícios aos seus colaboradores. Os filtros com capacidade de purificar 20 mil litros de água por dia, ganham instalação em locais estratégicos para suprir uma grande necessidade.
A equipe de respostas a desastres da Amazon Web Services está fornecendo tecnologia e expertise em computação em nuvem para o governo e para equipes que atuam na linha de frente. Além disso, imagens em alta resolução, captadas em tempo real por drones, estão servindo para operações imediatas de busca por desaparecidos e resgate de pessoas.
A Amazon está prestando apoio ao estado desde os primeiros dias de enchentes. Segundo Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil, “em um estado de urgência como o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, sabemos que as primeiras horas e dias são críticos para que as comunidades possam se recuperar”.
“A AWS, por meio de nossa área de Setor Público, vem trabalhando desde o primeiro momento com o governo do Estado e instituições públicas do Rio Grande do Sul para apoiar com a migração de sistemas críticos e suporte para plano de contingência com soluções de proteção de dados, migração e geoprocessamento e análise de imagens”, afirma Cleber Morais, diretor geral da AWS para América Latina.
Em paralelo a Amazon ativou uma campanha de donativos com três ONGs que estão atuando na região, possibilitando que funcionários ofereçam suporte voluntário. A empresa está arrecadando em campanha interna itens de higiene, alimentos e cobertores em São Paulo para doar para a Cruz Vermelha do estado e apoiará com o transporte dos itens para o Rio Grande do Sul.
Fonte: Amazon. Foto: Divulgação.