Aliexpress e Magazine Luiza fecham parceria de venda de itens no Brasil

O acordo permitirá a oferta de produtos das plataformas no site uma da outra

Aliexpress e Magazine Luiza fecham parceria de venda de itens no Brasil Aliexpress e Magazine Luiza fecham parceria de venda de itens no Brasil

O Aliexpress anunciou uma parceria com o Magazine Luiza na manhã desta segunda-feira, dia 24, as empresas vão atuar em colaboração no Brasil. O marketplace asiático venderá produtos de sua linha Choice através do Magazine Luiza, enquanto a varejista brasileira disponibilizará itens de seu estoque próprio de bens duráveis no Aliexpress.

O acordo vem sendo negociado há um pouco mais de sete meses e deve ser implementado ao longo do terceiro semestre deste ano, seguindo as normas do programa do governo federal Remessa Conforme. Esta é a primeira vez que o Aliexpress vende itens em uma plataforma terceira. Segundo o CEO Latam da companhia, Kai Li, o marketplace tem focado cada vez mais na expansão da operação local, reforçando o compromisso em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro. 

O CEO do Maglu, Frederico Trajano, destacou que  a colaboração está relacionada com a aceleração de estratégias de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra da varejista. “As duas plataformas têm no Brasil, juntas, mais de 700 milhões de visitas por mês. São 60 milhões de clientes ativos nos dois canais. Com sortimentos complementares, a chance de conversão (de vendas) nos dois canais é muito alta. Amplia nossa força de compra”, complementou Trajano.

Em um primeiro momento, as entregas dos produtos serão responsabilidade da plataforma de origem do item, de acordo com os representantes das empresas, é a opção mais fácil para acelerar o início das vendas em parceria. Todavia, o  Magalu já afirmou que está aberto a aprimorar o processo de entrega. 

Fonte O Globo. Foto: Divulgação.