A Aarin, hub tech-fin especializado em Pix e embedded finance, teve um crescimento de 62% no seu quadro de funcionários e planeja um aumento de 400% na receita da empresa até o fim de 2023. Ao todo, serão 52 novos profissionais, movimento que faz parte da estratégia de expansão na capital paulista. Apesar de ser uma startup baiana, a empresa inaugurou sua sede em São Paulo no último mês de julho.
Além disso, a empresa está passando por um rebranding, reafirmando-se no mercado como um hub de Tech, Regulation and Service. O objetivo é se destacar como uma empresa de customização tecnológica onde tudo é possível, a partir do novo slogan “always possible”.
Trata-se de um momento estratégico e de franca expansão, sendo o maior pulo em pessoas desde o M&A com o grupo Bradesco. Já de olho em 2024, foram pensados cargos estratégicos para alavancar os resultados, alinhados ao rebranding. Profissionais da área de prodtech e customer experience, compostos por curadoria de habilidades técnicas e culturais, devem ocupar as posições, com o objetivo de impulsionar novos projetos e alavancar resultados.
“O crescimento marca o nosso maior salto em pessoas desde o M&A com o Bradesco. Estamos alcançando novas etapas e desafios na Aarin. Por isso, decidimos que era o momento certo para realizar um rebranding. Nosso objetivo é transmitir uma imagem mais sólida, confiante e conceitual, gerando valor para clientes, parceiros e colaboradores”, diz Caio Hohlenwerger, COO da Aarin.
Em comparação com outras companhias, uma contratação de apenas 52 pessoas pode parecer insuficiente em termos de tamanho. No entanto, esse é exatamente o fator distintivo da Aarin, que é capaz de otimizar a expansão da empresa, mesmo com um número de colaboradores menor. Embora planejem um aumento de 400% da receita, conseguem fazer isso somando 52 membros à equipe, representando 62% de aumento em estrutura, valorizando a cultura de eficiência da empresa.
Hohlenwerger explica que houve um esforço coletivo, de todo time de people e de todas as lideranças, para encontrar em tempo recorde os talentos com maior potencial e maior fit cultural.
“Encontrar as pessoas certas para crescer a empresa de uma maneira sustentável é um desafio cultural. Nós chegamos aqui graças à nossa tecnologia de ponta, mas também graças a um quadro de membros fundadores muito ambicioso e dedicado, e não podemos deixar isso se perder em um momento tão crucial. Estou confiante que essa nova leva de Aariners vai ajudar muito na nossa expansão no ano que vem”, conclui o COO.