Zenvia implementa funcionalidade antifraude em sua solução de disparos de mensagem em massa

Utilizando a tecnologia de inteligência artificial, a medida adicional de segurança visa proteger o usuário de possíveis mensagens fraudulentas ou perigosas

Zenvia implementa funcionalidade antifraude em sua solução de disparos de mensagem em massa Zenvia implementa funcionalidade antifraude em sua solução de disparos de mensagem em massa

A fim de reduzir o envio de mensagens fraudulentas feitas por usuários em seus sistemas, a Zenvia, por meio de sua plataforma de experiência do cliente, implementou mais uma camada de segurança importante em sua solução de marketing, o Zenvia Attraction. Utilizando funções de inteligência artificial (IA), a empresa visa bloquear, de forma proativa, a distribuição de conteúdos que possam ser danosos aos usuários, como os de engenharia social e phishing.

Em uma iniciativa que surgiu no evento de hackathon interno, focado em desenvolver soluções para os clientes Zenvia usando a tecnologia de IA GPT-3.5, ao identificar o crescimento desses caso, o projeto foi desenvolvido pelo time de engenharia e já implementado no Zenvia Attraction (solução de disparos de comunicação em massa, em múltiplos canais).

“O recurso foi desenvolvido para ser uma nova camada de segurança, evitando uso indevido da solução e não comprometendo nossa infraestrutura atual, garantindo a boa experiência no envio de mensagens dos nossos clientes” afirmou Giuliano Griffante, gerente de produto da Zenvia.

Para isso, são usados padrões que identificam a possibilidade do conteúdo se encaixar nas categorias pré-estabelecidas pela Zenvia como negativas. Dessa forma, não existe também a possibilidade de um cliente com um envio correto e sem intenções maliciosas serem bloqueados ou impedidos de disparar suas mensagens.

Foto: Divulgação.