A XP Inc, controladora da XP Investimentos entre outras empresas, entrou com registro para oferta pública inicial de ações nos Estados Unidos, segundo documentos enviados pela companhia à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado norte-americano.
A empresa pretende ter suas ações Classe A listadas na Nasdaq sob o código “XP”. De acordo com a XP, Goldman Sachs, o J.P. Morgan, o Morgan Stanley, o Itaú BBA e o Citigroup estão entre os subscritores do IPO oferta pública inicial, na sigla em inglês).
A XP disse ainda, no documento enviado à SEC, que a ação Classe A dará direito a um voto por ação, enquanto a ação Classe B, que não estará à venda no IPO, dará direito a 10 votos por ação.
Com 1,5 milhão de clientes, a companhia afirma no prospecto preliminar da oferta que pretende usar os recursos a serem captados na oferta primária para entrar em novos segmentos da indústria financeira, como corretagem de seguros, em cartões de crédito, banco digital e empréstimos com garantia.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





