A Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos, autorizou que a Wing a realizar entregas de mercadorias utilizando drones. A empresa, que pertence a Alphabet (controladora da Google também), é a primeira do setor a obter esse tipo de autorização de voos comerciais no país.
Nos próximos meses, a Wing poderá realizar entregas nas cidades de Blacksburg e Christiansburg, no estado da Virginia. A autorização é válida por dos anos e poderá ser usado posteriormente para expansão em outras regiões do país, de acordo com FAA.
Os pilotos da Wing vão poder operar até cinco drones ao mesmo tempo, somente durante o dia. Os equipamentos não podem transportar materiais perigosos nem pairar sobre as pessoas.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





