WhatsApp está testando novo recurso para e-commerces no Brasil

A novidade integra a estratégia do Meta para aumentar a monetização do aplicativo

WhatsApp está testando novo recurso para e-commerces no Brasil WhatsApp está testando novo recurso para e-commerces no Brasil

Durante o WhatsApp Business Summit, em São Paulo, executivos da Meta apresentaram um novo recurso que permite a integração completa de e-commerces ao aplicativo de mensagens. A ferramenta, que já foi lançada na Índia no ano passado, está em fase de testes no Brasil e a primeira empresa brasileira a testar foi o Magazine Luiza. 

Na prática, o novo recurso amplia as possibilidades de venda pela plataforma. Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina explicou que hoje já existe a possibilidade de criar catálogo no WhatsApp, mas que existem limitações, a ideia é facilitar a venda através do aplicativo. 

Dentro da nova plataforma para empresas é possível buscar produtos, pesquisar preço, adicionar itens ao carrinho de compra, tirar dúvidas e solicitar mais detalhes do produto. O estoque da empresa é integrado às informações do aplicativo e atualizadas em tempo real. Quando o consumidor adiciona algo no seu carrinho, ele é direcionado ao site para finalizar a compra.  

A expectativa do WhatsApp é expandir o recurso para todos os negócios, por enquanto está disponível apenas para usuários participantes do teste, sem previsão de lançamento para terceiros. 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foto: Divulgação.