Nesta quarta-feira, dia 26, a norte-americana WeWork anunciou a criação de uma joint venture com o fundo de investimentos SoftBank Latin America Fund. Com o acordo, o fundo tem o direito exclusivo de operar a marca WeWork na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.
A parceria também prevê que a joint venture será liderada por Claudia Woods, que se junta à equipe A executiva tem passagem pela Uber no Brasil, como CEO.
A iniciativa mostra os esforços contínuos da empresa de aluguel de escritórios para se recuperar das perdas causas pela pandemia de covid-19 e otimizar os mercados internacionais com a expansão dos negócios na América Latina.
Já o SoftBank acredita que a iniciativa vai fortalecer os ganhos do fundo, que possui US$ 5 bilhões em recursos. “Vimos na WeWork um grande potencial para alavancar nosso capital e experiência operacional. O espaço de trabalho flexível é uma megatendência global com grande potencial de crescimento na América Latina, e estamos ansiosos para ampliar as ofertas na região”, disse o chairman da WeWork e CEO do SoftBank Group International, Marcelo Clauro.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Como ser uma startup inclusiva?





