Com objetivo de acelerar o crescimento do Disney+ e de outros serviços de streaming, a Walt Disney vai reestruturar seus negócios de mídia e entretenimento. Para isso, a companhia vai separar a gestão de seu conteúdo e a distribuição para responder mais rapidamente à demanda dos consumidores.
Os estúdios da Disney e negócios gerais com entretenimento e esportes serão integrados em uma única divisão, enquanto distribuição e comercialização serão alocados em uma unidade global separada.
A decisão aconteceu dias depois que o investidor ativista Daniel Loeb, do fundo de hedge Third Point, defender que a Disney desista de um pagamento de dividendos e dobre o investimento em programação de conteúdo para streaming.
De acordo com a Disney, as equipes criativas vão desenvolver e produzir programação para streaming e plataformas tradicionais enquanto o grupo de distribuição vai decidir onde os clientes poderão vê-lo.
A companhia também informou que vai realizar um encontro com acionistas em 10 de dezembro, quando vai dar mais detalhes sobre a estratégia.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUPLIFE
Vender, Vender, Vender! [com Theo Orosco (Exact Sales)]





