A ViacomCBS deve lançar no final de março sua plataforma de streaming Pluto TV em países da América Latina. O serviço poderá ser disponibilizado também no Brasil no final deste ano. Detalhes sobre o investimento e projeções de usuários não foram divulgados.
De acordo com Pierluigi Gazzolo, que lidera a implantação da plataforma baseada em anúncios, a empresa pode ter uma vantagem na região, onde os consumidores podem preferir evitar os custos regulares de um serviço de assinatura. “Você tem os usuários que têm TV paga, que estão consumindo cada vez mais e poderão consumi-lo, assim como aqueles que nunca foram capazes de pagar”, disse em entrevista à agência de notícias Reuters.
No início de 2019, a Viacom adquiriu a Pluto TV em um acordo de US$ 340 milhões. O canal tem cerca de 20 milhões de usuários mensais médios nos Estados Unidos. Já em países de língua espanhola da América Latina, a plataforma começará com 24 canais, chegando a quase 100 no final do ano.
Concorrência – Serviços de streaming gratuitos que possuem anúncios, como a Pluto Tv e o Peacock, são potenciais concorrentes das plataformas pagas, como Netflix e Prime Video. Essa concorrência pode ser um fator decisivo na hora das empresas definirem o preço das mensalidades.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.