De acordo com um levantamento realizado pela Mastercard SpendingPulse, que mede a atividade no varejo, as vendas de e-commerce no Brasil 7,3% em junho ante mesmo mês de 2018.
As vendas totais – incluindo e-commerce e em lojas físicas com todos os tipos de pagamento – subiram 0,5% no ano a ano (excluindo vendas de automóveis e materiais de construção).
Superaram as vendas totais os setores de vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.
No segundo trimestre, as vendas totais do varejo tiveram desaceleração de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas no varejo online subiram 8% no segundo trimestre.
Para o diretor de análise da Mastercard no Brasil, César Fukushima, a confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. “Isso se reflete nas vendas no varejo, que eram essencialmente estáveis”.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





