O Accessible People Mover (APM), veículo elétrico, foi apresentado pela Toyota na quinta-feira, dia 18. O carro foi desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, que acontecem no ano que vem.
O veículo será utilizado para transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos. “Através dos Jogos, a Toyota pretende proporcionar as pessoas a liberdade de se movimentarem, ou o que chamam de Mobilidade para Todos. O APM leva esse desafio ao máximo, oferecendo uma solução “última milha” que ajuda a transportar o maior número possível de pessoas para eventos e locais”, informou a montadora em um comunicado.
No total, serão 200 veículos veículos nas instalações do evento. A montadora desenvolveu dois modelos do APM. A versão elétrica Basic, de baixa velocidade, será usada no transporte de pessoas dentro da área olímpica. A capacidade de veículo é de cinco passageiros, além de um motorista. O modelo também é equipado com rampas, barras de segurança e entrada pelos dois lados para passageiros cadeirantes.
A versão Relief será utilizado para transporte em situações de emergência. O diferencial deste modelo em relação ao Basic, é o espaço e um sistema para carregar uma maca presa a ele.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





