Por trás do ChatGPT, a OpenAI revelou que está desenvolvendo uma atualização para permitir aos usuários a personalização do chatbot. A empresa também busca resolver preocupações sobre viés na inteligência artificial (IA).
Segundo a OpenAI, sua equipe trabalhou para mitigar preconceitos políticos e outras questões, mas quer acomodar pontos de vista mais diversos. “Isso significa permitir respostas do sistema com as quais outras pessoas (inclusive nós) podem discordar fortemente”, afirmou a companhia, que acredita que a oferta de personalização é o caminho a seguir. Ainda assim, “sempre haverá alguns limites no comportamento do sistema”, afirmou a empresa.
O ChatGPT, lançado em novembro do ano passado, consegue produzir respostas semelhantes às dadas por humanos, despertando forte interesse na tecnologia por trás dele, chamada de IA generativa. De acordo com a OpenAI, o bot é reinado primeiro em grandes conjuntos de textos disponíveis na Internet. Como uma segunda etapa, humanos revisam um conjunto de dados menor e o aplicativo recebe orientações sobre o que fazer em diferentes situações.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





