Uber perde licença para operar em Londres novamente

A decisão foi tomada pela gestão municipal devido a falhas de segurança

Uber perde licença para operar em Londres novamente Uber perde licença para operar em Londres novamente

Nesta segunda-feira, dia 25, a Uber perdeu sua licença de operação de Londres pela segunda vez em pouco mais de dois anos, com decisão sujeita a recurso, após a Transport for London (TfL) encontrar um “padrão de falhas” de segurança e proteção. A empresa de aplicativo de mobilidade urbana disse imediatamente que apelaria.

De acordo com a TfL, que regulamenta o transporte na capital inglesa, uma mudança nos sistemas da Uber permitiu que motoristas não autorizados enviassem suas fotos para as contas de outros motoristas, o que significa que eles poderiam transportar passageiros se passando por outro motorista. Isso aconteceu em pelo menos 14 mil viagens.

A Uber informou que seus sistemas eram robustos e que também vai introduzir um novo processo de identificação facial. Caso a empresa recorra da decisão, o processo provavelmente incluirá ações judiciais e poderá durar meses, permitindo que seus cerca de 45 mil motoristas em Londres continuem operando nesse meio tempo, apesar do vencimento da licença da Uber ser nesta segunda-feira.

A empresa do Vale do Silício enfrentou barreiras regulatórias e uma reação negativa em vários mercados, forçando-a a se retirar completamente de lugares como Copenhague e da Hungria. 

Fonte: Reuters. Foto: H. Nicholls/ Reuters.