Nesta sexta-feira, dia 12, a Uber anunciou uma série de medidas para apoiar a campanha de vacinação no Brasil. A empresa vai atuar em três: doação de códigos promocionais nos grupos prioritários poderem se deslocar aos locais de vacinação; apoio às autoridades de saúde para promover informações corretas e úteis sobre as vacinas e os programas de vacinação e parceria com o terceiro setor para custear o deslocamento de quem mais precisa até os centros de vacinação.
A companhia firmou acordos com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e com o Governo de Pernambuco para a doação de viagens. A Uber também está em tratativas com outras capitais, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.
Outra ação da empresa é o fornecimento de códigos promocionais aos usuários para auxiliar no deslocamento dos grupos prioritários, respeitando o cronograma estabelecido por cada governo. Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 30. Segundo a empresa, este código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens. “Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, comenta a diretora-geral da Uber no Brasil, Cláudia Woods.
A Uber apoiará, ainda, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. De acordo com a companhia, os usuários e motoristas receberão, por meio do aplicativo, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas.
Foto: Divulgação.
PODCAST
Como fazer uma gestão de produto eficiente





