Nesta segunda-feira, dia 16, o Twitter anunciou a indicação de um dos hackers mais conhecidos do mundo para ocupar a vaga de chefe de segurança da rede social. De acordo com a companhia, Peiter Zatko, conhecido como “Mudge”, terá um mandato amplo para recomendar mudanças na estrutura e nas práticas da companhia.
Zatko deve assumir o posto em 45 a 60 dias e responderá diretamente ao presidente-executivo do Twitter. Jack Dorsey. Segundo informações da agência da Reuters, o Zatko vai avaliar “segurança da informação, integridade do site, segurança física, integridade da plataforma e engenharia”. Ele tem experiência em supervisão e segurança na fintech de pagamentos Stripe, Google e na agência de pesquisa e desenvolvimento do Pentágono (Darpa).
O Twitter vem enfrentando uma série de desafios de segurança. Em 2019, o governo dos Estados Unidos acusou dois homens de espionagem a mando da Arábia Saudita quando eles trabalhavam no Twitter. Já em julho deste ano, um grupo de jovens hackers enganou funcionários da rede social e conseguiu acesso a ferramentas internas que permitiram a eles ganhar o controle de contas de uma série de políticos e celebridades, incluindo do então candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden.
Fonte: Reuters. Foto: Dado Ruvic/ Reuters.
PODCAST
Vida de CEO [com Omar Ajame (TEx) e Fellipe Couto (Vulpi)]





