A gigante global de veículos Toyota quer investir na América Latina com a visão macro da mobilidade urbana. Por isso, a empresa japonesa anunciou que o Brasil passa a contar com a empresa Kinto. A marca unificará serviços de estratégia de mobilidade, como os que eram oferecidos pela marca Toyota Mobility Services – seguro, veículos conectados com telemática, acessórios e valet – e, principalmente, o serviço de aluguel e compartilhamento de veículos. De acordo com a empresa, o serviço de compartilhamento é fácil e intuitivo e será realizado por aplicativo, disponível para sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play).
No Brasil e na Argentina, a marca Toyota Mobility Services já passa a se chamar Kinto Share. Nas próximas semanas, outros países da América Latina que já oferecem o mesmo serviço, como o Uruguai, também migrarão para a marca.
O CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, afirmou que a Kinto é peça chave da estratégia de crescimento dos negócios na América Latina. Segundo a Startupi, a Kinto Brasil é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Mitsui & Co., Ltd., um conglomerado japonês focado em investimentos e operações estratégicas, com o qual a Toyota já possui projetos colaborativos.
A Toyota lembrou, durante o lançamento, que o Brasil ainda atravessa fortemente a pandemia do coronavírus. Segundo a empresa, foi estabelecido um rigoroso protocolo de limpeza e higienização de cada veículo antes e depois das locações, com intervenção em mais de 40 pontos de contato do automóvel (por dentro e por fora).
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





