Toyota lança nova marca no Brasil para serviços de mobilidade

Junto será marca inclusive do projeto de compartilhamento de veículos

Toyota lança nova marca no Brasil para serviços de mobilidade Toyota lança nova marca no Brasil para serviços de mobilidade

A gigante global de veículos Toyota quer investir na América Latina com a visão macro da mobilidade urbana. Por isso, a empresa japonesa anunciou que o Brasil passa a contar com a empresa Kinto. A marca unificará serviços de estratégia de mobilidade, como os que eram oferecidos pela marca Toyota Mobility Services – seguro, veículos conectados com telemática, acessórios e valet – e, principalmente, o serviço de aluguel e compartilhamento de veículos. De acordo com a empresa, o serviço de compartilhamento é fácil e intuitivo e será realizado por aplicativo, disponível para sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play). 

No Brasil e na Argentina, a marca Toyota Mobility Services já passa a se chamar Kinto Share. Nas próximas semanas, outros países da América Latina que já oferecem o mesmo serviço, como o Uruguai, também migrarão para a marca.

O CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, afirmou que a Kinto é peça chave da estratégia de crescimento dos negócios na América Latina. Segundo a Startupi, a Kinto Brasil é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Mitsui & Co., Ltd., um conglomerado japonês focado em investimentos e operações estratégicas, com o qual a Toyota já possui projetos colaborativos.

A Toyota lembrou, durante o lançamento, que o Brasil ainda atravessa fortemente a pandemia do coronavírus. Segundo a empresa, foi estabelecido um rigoroso protocolo de limpeza e higienização de cada veículo antes e depois das locações, com intervenção em mais de 40 pontos de contato do automóvel (por dentro e por fora).

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.