Um dos maiores festivais de tecnologia e cultura do mundo, o South By South (SXSW) demitiu cerca de um terço de sua equipe, na segunda-feira, dia 9. A medida aconteceu após o anúncio do cancelado da edição deste ano, que estava programada entre os dias 13 e 22 de março, em Austin, Texas.
De acordo com informações do Wall Street Journal, 58 funcionários que trabalhavam em tempo integral para o festival teriam sido demitidos, de um total de 175. A organização do evento decidiu, na última semana, não realizá-lo depois que as autoridades da cidade proibiram grande eventos em meio ao surto de coronavírus. Esta é a primeira vez que uma edição do SXSW é cancelada, em 34 anos de evento.
O cancelamento do festival também pode afetar a economia da cidade. O SXSW injetaria cerca de US$ 350 milhões na economia local. O CEO e fundador do evento, Roland Swenson, disse em entrevista ao jornal norte-americano que a apólice de seguro da organização não cobre cancelamentos relacionados a doenças, colocando a organização em dificuldades financeiras.
Outros eventos foram cancelados ou não receberão público devido ao coronavírus em todo o mundo. Entre eles, o cancelamento da 14ª edição do Mobile Congress (MWC), em Barcelona.
Fonte: Reuters. Foto: Jay Janner/ Associated Press.





