SXSW demite um terço de seus funcionários após cancelamento por conta do coronavírus

A OMS classificou o novo coronavírus como pandemia na quarta-feira, dia 8

SXSW demite um terço de seus funcionários após cancelamento por conta do coronavírus SXSW demite um terço de seus funcionários após cancelamento por conta do coronavírus

Um dos maiores festivais de tecnologia e cultura do mundo, o South By South (SXSW) demitiu cerca de um terço de sua equipe, na segunda-feira, dia 9. A medida aconteceu após o anúncio do cancelado da edição deste ano, que estava programada entre os dias 13 e 22 de março, em Austin, Texas.

De acordo com informações do Wall Street Journal, 58 funcionários que trabalhavam em tempo integral para o festival teriam sido demitidos, de um total de 175. A organização do evento decidiu, na última semana, não realizá-lo depois que as autoridades da cidade proibiram grande eventos em meio ao surto de coronavírus. Esta é a primeira vez que uma edição do SXSW é cancelada, em 34 anos de evento.

O cancelamento do festival também pode afetar a economia da cidade. O SXSW injetaria cerca de US$ 350 milhões na economia local. O CEO e fundador do evento,  Roland Swenson, disse em entrevista ao jornal norte-americano que a apólice de seguro da organização não cobre cancelamentos relacionados a doenças, colocando a organização em dificuldades financeiras.

Outros eventos foram cancelados ou não receberão público devido ao coronavírus em todo o mundo. Entre eles, o cancelamento da 14ª edição do Mobile Congress (MWC), em Barcelona.

Fonte: Reuters. Foto: Jay Janner/ Associated Press.