Pesquisa Media Outlook da PwC estima que a indústria de streamings de áudio, que inclui rádio, podcast e música, deve movimentar R$ 187 bilhões globalmente até 2026. O estudo aponta o Spotify como a principal plataforma em volume de conteúdo e receita.
As receitas com publicidade em podcast devem bater R$ 26 milhões em 2026, de acordo com o levantamento. No mesmo ano, a projeção para a receita total aponta que o segmento chegará à casa de R$ 5,6 bilhões anuais.
No ano passado, a PwC registrou 40 milhões de ouvintes de podcast, até o final de 2022 esse número deve chegar a 80 milhões.
Líder – Em seu último relatório financeiro, lançado em outubro contemplando o terceiro trimestre de 2022, o Spotify anunciou que contava com 195 milhões de usuários pagantes, Já no total de usuários, a plataforma ultrapassou sua projeção de 450 milhões de contas. A América Latina, em especial o Brasil, foi uma das principais responsáveis pelo crescimento do período.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.





