O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou, no dia 12, um edital para a licitação para aquisição de uma nova ferramenta de consulta de jurisprudência. O recurso deve utilizar inteligência artificial para facilitar o acesso às decisões da corte. A entrega das propostas acontecerá no dia 25 ainda neste mês.
O edital prevê uma prestação de serviço contínua, com suporte técnico e de customização da solução após o prazo de garantia técnica. A contratação do novo sistema será feita com valor máximo de R$ 2 milhões. O edital está disponível nos sites www.comprasgovernamentais.gov.br e do STF.
A solução deverá ser disponibilizada ainda neste ano. Na plataforma, os usuários poderão criar perfis pessoais e refinar suas buscas de jurisprudência, em um ambiente digital mais amigável e de mais fácil uso.
A pesquisa de jurisprudência é um dos serviços mais acessados no site do STF. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, foram registrados 2,4 milhões de acessos. O novo recurso vai possibilitar que a busca seja realizada em diversas bases (acórdãos, decisões monocráticas, súmulas, repercussão geral, etc.) e a consulta por número do processo, nome do ministro relator, data, tema, órgão julgador, partes e leis. O conteúdo dos documentos poderá ser copiado sem formatação ou baixado no formato pdf.
Fonte: Telesintese. Foto: Sérgio Lima/ Pode360.





