O ecossistema de tecnologia e inovação em todo o mundo viu, nos primeiros meses deste ano, a desaceleração de investimentos, demissões entre unicórnios, cenário econômico com inflação alta e taxas de juros em crescimento. Desde fevereiro, os aportes em empresas de base tecnológica da América Latina não ultrapassaram a marca do US$ 1 bilhão.
Mas, em maio esse cenário mudou. O relatório da Sling Hub apontou que o mês passado foi marcado pelo reaquecimento para o ecossistema da região. Juntas, 69 startups captaram juntas US$ 1,32 bilhão. O valor representa um aumento de 61% em relação ao total de aporte registrado em abril deste ano e 15% quando comparado a maio de 2021.
Segundo a pesquisa, o Brasil foi responsável por 52% do volume de investimentos do ecossistema latino-americano em maio, com 48 startups. O país segue concentrando a maior parte dos investimentos da região.
Em segundo lugar está a Colômbia, que representa uma fatia de 17% dos investimentos da América Latina no mesmo período.
Unicórnios – Três novos unicórnios na América Latina em maio: a colombiana Habi, a brasileira Dock e a mexicana Nowports.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.
PODCAST
Minha jornada: Rapha Avellar e o case da Adventures





