Especializada na entrega por drones de suprimentos médicos, a Zipline anunciou recentemente que vai transportar vacinas contra a covid-19. A operação do novo serviço iniciará em abril deste ano. A iniciativa é fruto de uma parceria com “uma fabricante líder em vacinas Covid-19”, informou a startup de São Francisco.
O nome da empresa fabricante do imunizante não foi revelado pela Zipline. Porém, a startup disse que desenvolveu um sistema que pode fornecer suprimentos médicos com temperatura ultrabaixa, incluindo todas as principais vacinas contra a Covid-19.
Segundo o CEO da startup, Keller Rinaudo, a empresa quer auxiliar áreas rurais que foram fortemente afetadas pelo novo coronavírus. “Podemos ajudar os sistemas de saúde a contornar os desafios de infraestrutura e da cadeia de suprimentos por meio da entrega instantânea”, disse em um comunicado.
Os drones de asa fixa e movidos a bateria da Zipline navegam por GPS e lançam cargas úteis por paraquedas, podendo voar até 160 quilômetros em um trajeto de ida e volta. De acordo com a startup, seus equipamentos já voaram mais de 6 milhões de quilômetros e fizeram quase 400.000 entregas nos últimos cinco anos.
Fonte: Bloomberg. Foto: Divulgação.
PODCAST
Como fazer uma gestão de produto eficiente





