Startup doa equipamento de descontaminação para trens de São Paulo

BioGuard é startup brasileira

Startup doa equipamento de descontaminação para trens de São Paulo Startup doa equipamento de descontaminação para trens de São Paulo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu uma doação que vai ajudar a prevenir os trens contra o coronavírus. O equipamento de descontaminação criado pela BioGuard com tecnologia 100% brasileira. A máquina BGtech-19 pulveriza uma névoa com gotículas ionizadas de desinfetantes de até 12 mícrons, controlando a umidade para que essas gotas contaminadas caiam na superfície, eliminando os organismos vivos, tanto no ar com nas superfícies dos objetos.

A startup nasceu em março, em meio à pandemia, com o objetivo de descontaminar rapidamente ambientes mantendo a segurança e a saúde das pessoas e dos equipamentos. A BioGuard ainda possui soluções de tecnologia de descontaminação em qualquer ambiente, sem danificar componentes eletrônicos.

A doação vai ajudar a CPTM a limpar os trens e estações rapidamente. Milhões de pessoas utilizam os trens em São Paulo. Nesta semana, o governo do Estado autorizou a reabertura do comércio, aumentando ainda mais a circulação de pessoas.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.