Startup de táxi voador construirá 10 centros de operação nos EUA

O primeiro local a receber um dos centros deve ser anunciado em abril

Startup de táxi voador construirá 10 centros de operação nos EUA Startup de táxi voador construirá 10 centros de operação nos EUA

O acordo firmado entre a Lilium, empresa de aviação que desenvolve aeronaves e serviços totalmente elétricos para decolagem e pouso vertical (eVTOL), e a Ferrovial, operadora de infraestrutura espanhola, prevê a criação de uma rede de vertiports, aeroportos para uso dos táxis voadores da startup. Pelo menos dez centros deverão ser construídos.

A parceria visa fornecer uma rede de transporte alternativa eficiente e ecologicamente correta. De acordo com as empresas, a infraestrutura e os serviços de carbono zero cobrirão locais estratégicos em todas as grandes cidades da Flórida, nos Estados Unidos. 

Além da construção das instalações dos vertiports, o acordo prevê que ambas companhias também colaborem na operação e manutenção para serviço de passageiros. 

O modelo que pousará e decolará dos verstiports é a Lilium Jet. A aeronave possui motores a jato elétricos e índice de ruído ultrabaixo, podendo operar em áreas urbanas densamente povoadas e cobrir distâncias mais longas em alta velocidade.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Como fazer um pitch matador?