A startup brasileira Chippu vem chamando a atenção do mercado e angariando patrocinadores ao ter o serviço acessado por milhares de usuários pouco tempo após o lançamento. Criada em maio pelos sócios Thiago Romariz, ex-diretor de conteúdo do site Omelete e atual líder global de conteúdo e relações públicas do Ebanx, além de Vitor Porto, Luigi Pedroni e Thamer Hateme, a empresa oferece um aplicativo que ajuda os usuários a escolher o melhor filme para assistir em plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO Go e Globoplay.
Segundo a revista Exame, no primeiro final de semana de lançamento da plataforma, o sucesso foi demonstrado. O número excessivo de downloads do aplicativo em pouco tempo causaram problemas nos servidores. No domingo, o app estava em primeiro lugar na Google Store e entre os dez primeiros na categoria de entretenimento da App Store. Atualmente, o aplicativo atingiu a marca de 100 mil downloads e 1 milhão de dicas dadas. O canal Telecine e o aplicativo de delivery James, do GPA, já demonstraram interesse em fazer patrocínio.
A plataforma já ganhou novas funcionalidades, entrando no mundo das redes sociais. Agora, os usuários podem seguir críticos, escrever resenhas, criar playlists próprias, cadastrar os filmes que já viram e os que querem ver. No futuro, a ideia é que o aplicativo entre no mundo das séries. Até o final do ano, a empresa planeja sua expansão para os Estados Unidos e América Latina.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.





