Startup brasileira vira destaque ao indicar filmes na Netflix

Chippu já tem 100 mil usuários

Startup brasileira vira destaque ao indicar filmes na Netflix Startup brasileira vira destaque ao indicar filmes na Netflix

A startup brasileira Chippu vem chamando a atenção do mercado e angariando patrocinadores ao ter o serviço acessado por milhares de usuários pouco tempo após o lançamento. Criada em maio pelos sócios Thiago Romariz, ex-diretor de conteúdo do site Omelete e atual líder global de conteúdo e relações públicas do Ebanx, além de Vitor Porto, Luigi Pedroni e Thamer Hateme, a empresa oferece um aplicativo que ajuda os usuários a escolher o melhor filme para assistir em plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO Go e Globoplay.

Segundo a revista Exame, no primeiro final de semana de lançamento da plataforma, o sucesso foi demonstrado. O número excessivo de downloads do aplicativo em pouco tempo causaram problemas nos servidores. No domingo, o app estava em primeiro lugar na Google Store e entre os dez primeiros na categoria de entretenimento da App Store. Atualmente, o aplicativo atingiu a marca de 100 mil downloads e 1 milhão de dicas dadas. O canal Telecine e o aplicativo de delivery James, do GPA, já demonstraram interesse em fazer patrocínio. 

A plataforma já ganhou novas funcionalidades, entrando no mundo das redes sociais. Agora, os usuários podem seguir críticos, escrever resenhas, criar playlists próprias, cadastrar os filmes que já viram e os que querem ver. No futuro, a ideia é que o aplicativo entre no mundo das séries. Até o final do ano, a empresa planeja sua expansão para os Estados Unidos e América Latina. 

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.