O clube de assinatura de aplicativos Bemobi Mobile pediu nesta semana registro para uma oferta inicial de ações (IPO). A companhia faz parte do grupo norueguês Otello Corporation desde 2015. Ela vende assinaturas do clube em parceria com operadoras de telefonia, desenvolvedores e fornecedores de conteúdo. São de 200 parceiros de conteúdo, incluindo Disney, Rovio, Viacom e AngryBirds.
De acordo com a Agência Reuters, a Bemobi tem 34,6 milhões de assinantes em 37 países, e parceria com 70 operadoras de telefonia móvel. Além da assinatura de conteúdo para telefones celulares, a companhia vende serviços de microfinanças e de mensageria. Ela possui escritórios no Brasil, no Rio de Janeiro, e também na Ucrânia, Noruega e na Índia, além de funcionários nas Filipinas, Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão.
A companhia afirma no prospecto que usará os recursos da oferta primária para pagar obrigações ligadas à reorganização societária, pagar dividendos devidos referentes a anos anteriores e para comprar ativos. A operação será conduzida por BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos, e Itaú BBA.
Fonte: Reuters. Foto: Rahel Patrasso/ Reuters.
PODCAST STARTUP LIFE
Vida de desenvolvedor [com Lucas Montano e Paulo Silveira (Alura)]





