O Nucoin, negociações da criptomoeda do Nubank, foram interrompidas no sábado, dia 12, à tarde, após uma disparada fora do comum no preço do token. No último mês, o criptoativo alcançou o acúmulo de uma alta de mais de 1.000%, foram relatados que a moeda digital chegou a R$ 0,24 no sábado, auge do rali.
Ao ser questionada do valor, a Nubank se pronunciou explicando que, “devido à alta demanda, o app do Nubank apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin, que já foi resolvida. Os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente”.
Em uma tentativa de simular a compra de Nucoins no app do banco, às 12h05 (horário de Brasília), encontrou-se a mensagem “Ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Por favor, tente novamente”, deste modo, impedindo inclusive, a checagem de cotação do token. A assessoria de imprensa do Nubank afirmou que os conflitos enfrentados na plataforma são exclusivamente na demora em atualizar, mas deve ser resolvido em breve.
Recentemente, foram sucedidas várias reclamações de clientes da fintech no site “Reclame Aqui”, que relatam não conseguir comprar Nucoins. Um dos usuários alega que teve prejuízo depois de tentativas de compra e venda de Nucoins terem sido canceladas. A fintech não se manifestou sobre a valorização atípica, respondeu apenas que, “o Nucoin, assim como outros ativos digitais, está sujeito a variações de preço em função do volume negociado pelos clientes. O Nubank não determina o preço do Nucoin”.
Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.





