O banco de imagens Shutterstock vai vender imagens geradas por inteligência artificial (IA). A iniciativa conta com o apoio da OpenAI, empresa dona de um dos principais geradores de imagem da atualidade: o DALL-E 2.
Segundo o serviço do banco de imagens, nos próximos meses os usuários poderão criar imagens instantâneas com base nos critérios que digitarem, utilizando o DALL-E 2. “Reconhecemos que é nossa grande responsabilidade abraçar essa evolução (dos meios para expressar a criatividade) e garantir que a tecnologia gerativa que impulsiona a inovação seja fundamentada em práticas éticas. Temos uma longa história de integração de IA em todas as partes de nossos negócios. Essa competência de nível especializado torna a Shutterstock o parceiro ideal para ajudar nossa comunidade criativa a navegar nessa nova tecnologia. E estamos comprometidos em desenvolver as melhores práticas e experiências para cumprir nosso propósito, que é capacitar o mundo a criar com confiança”, disse o CEO da Shutterstock, Paul Hennessy, em comunicado.
Fundo de Contribuintes – O Shutterstock revelou, ainda, que está preparando o lançamento do “Fundo de Contribuintes”. O projeto visa reembolsar os criadores das artes quando vender ilustrações para treinar os modelos de IA.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação/OpenAI.