Com aporte liderado pelos fundos de venture capital, a Shopper captou R$ 120 milhões em rodada série B. O investimento também contou com a participação dos norte-americanos FJ Labs e Floating Point VC e de investidores como Ariel Lambrecht, cofundador da 99, e Márcio Schettini, ex-diretor-geral de varejo do Itaú.
O capital será utilizado para acelerar a expansão da operação da startup que oferece serviço de abastecimento mensal de itens de supermercado. Parte dos recursos também será destinada à contratação de novos funcionários.
Criada há seis anos, a Shopper oferece um modelo flexível de compra de produtos de supermercado. Por meio da plataforma da empresa, o usuário seleciona os itens que deseja e escolhe em qual dia vai receber a entrega. Para o mês seguinte, a Shopper se prepara para realizar o mesmo pedido, a menos que haja alguma mudança em quantidades ou marcas dos itens pré-selecionados.
O usuário paga somente pela cesta de itens que selecionou, sem taxa fixa de assinatura.
Expansão – A startup planeja expandir sua atuação pelo estado de São Paulo. O plano da empresa é ampliar a cobertura de 22 cidades para 60 até o final deste ano, com a abertura de novos centros de distribuição para armazenar os mais de 6 mil itens que possui em seu portfólio. Atualmente, a Shopper conta com dois armazéns.
Outra expectativa da empresa é ampliar o quadro de colaboradores, passando de 500 para mil até dezembro deste ano. O foco da empresa para as contratações está nas áreas de operação, marketing e tecnologia.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Go Global





