Shein espera alcançar 2 mil parceiros no Brasil até 2026

Atualmente a empresa tem fábricas cadastradas em 13 estados brasileiros

Shein espera alcançar 2 mil parceiros no Brasil até 2026 Shein espera alcançar 2 mil parceiros no Brasil até 2026

A Shein já conta com 336 fábricas cadastradas em 12 estados brasileiros, sendo produzidas mais de 4 mil peças e empregando 11 mil funcionários no país. As fábricas parceiras da gigante do e-commerce estão localizadas principalmente em São Paulo e Santa Catarina, além de mais 11 estados. Os números foram apresentados pela companhia durante divulgação de seu balanço de investimento de R$ 750 milhões para fomentar a produção no Brasil.

A empresa pretende ter 2 mil indústrias parceiras e cerca de 100 mil pessoas empregadas indiretamente até 2026, transformando a produção brasileira em um hub para exportação para a América Latina. Segundo a diretora de produção local da Shein, Fabiana Magalhães, o segredo para se sobressair à concorrência na fila de produção das confecções é o pagamento em até 30 dias, enquanto a média do varejo tradicional pode chegar a 90 ou até 150. 

O primeiro teste da Shein com a produção nacional foi em setembro de 2022, composta por apenas 13 parceiros fornecedores, atualmente são cinco categorias de produtos e mais de 80 funcionários internos. As fabricantes nacionais também passaram a produzir itens com modelagens brasileiras nas categorias plus size, underwear e fitness.

 A varejista ocupa mais de 216 mil metros quadrados de galpões logísticos só em Guarulhos (São Paulo). Além do Brasil, a Shein tem produção em outros dois países, sendo eles a China, com mais de 6 mil fabricantes, e a Turquia, que distribuem suas produções para 150 países onde a empresa atua.  

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foto: Divulgação.