Serviço de streaming de esporte desembarca no Brasil

A empresa promete realizar a cobertura das melhores competições do mundo esportivo, sejam elas nacionais ou internacionais

Serviço de streaming de esporte desembarca no Brasil Serviço de streaming de esporte desembarca no Brasil

Primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, o DAZN está operando oficialmente no Brasil. A plataforma estava atuando em caráter experimental, com transmissões de partidas de futebol seus canais em redes sociais e em parceria com a RedeTV – chegando a liderar a audiência e conquistando um amplo destaque nas redes sociais com a cobertura do jogo entre Corinthians x Racing, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

A empresa ampliou seu número de colaboradores para atender a demanda brasileira, com a contração de narradores, comentaristas, analistas, produtores e influenciadores digitais. Com amplo portfólio de atrações do mundo dos esportes, o serviço planeja transformar  o modo de realizar a transmissão esportiva no país e consolidar sua expansão global. Além do Brasil, a empresa opera também em oito países, são eles: Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça.

Entre os conteúdos da plataforma estão jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série C, além de competições de diversos países, como: futebol italiano (erie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), campeonatos franceses (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de France), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (AFCON – Copa Africana de Nações). O serviço de streaming ainda oferece transmissões de outros esportes, como basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA) e automobilismo (NTT IndyCar Series), luta (Matchroom Boxing USA e Italy, MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).

O serviço, compatível com smartphones, smart TVs, tablets, computadores e consoles de videogames, tem o custo de R$ 37, 90 por mês – sem fidelização. A assinatura é feita pelo próprio site da empresa.

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.