Semana de Moda de Xangai acontecerá pela internet devido ao coronavírus

As recentes Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris foram afetadas pela ausência de muitas clientes chinesas

Semana de Moda de Xangai acontecerá pela internet devido ao coronavírus Semana de Moda de Xangai acontecerá pela internet devido ao coronavírus

Inicialmente adiada por causa do surto do novo coronavírus, a Semana de Moda de Xangai acontecerá apenas pela internet. A transmissão acontecerá devido a uma parceria com a plataforma de vendas Tmall, do Alibaba Group.

Segundo o comunicado do comitê da Semana de Moda de Xangai, em sua conta oficial de WeChat, o evento ocorrerá tal como agendado entre 24 e 30 de março com transmissões online ao vivo. O comitê está aceitando inscrições de marcas e estima que 100 estilistas e grifes chinesas apresentem suas criações para o outono/inverno deste ano e utilizarão as transmissões ao vivo para comercializar seus produtos de primavera/verão.

Vendas – As vendas através de transmissões ao vivo ganharam popularidade entre as consumidoras chinesas nos últimos anos. Um exemplo disso é que a plataforma Tmall coopera intensamente com estilistas emergentes e com marcas comerciais da China. 

No ano passado, uma série de marcas chinesas exibiu seus produtos nas Semanas de Moda de Nova York, Milão e Paris através do China Cool, um projeto iniciado pela Tmall.

Fonte: Reuters. Foto: Aly Song/ Reuters.