Inicialmente adiada por causa do surto do novo coronavírus, a Semana de Moda de Xangai acontecerá apenas pela internet. A transmissão acontecerá devido a uma parceria com a plataforma de vendas Tmall, do Alibaba Group.
Segundo o comunicado do comitê da Semana de Moda de Xangai, em sua conta oficial de WeChat, o evento ocorrerá tal como agendado entre 24 e 30 de março com transmissões online ao vivo. O comitê está aceitando inscrições de marcas e estima que 100 estilistas e grifes chinesas apresentem suas criações para o outono/inverno deste ano e utilizarão as transmissões ao vivo para comercializar seus produtos de primavera/verão.
Vendas – As vendas através de transmissões ao vivo ganharam popularidade entre as consumidoras chinesas nos últimos anos. Um exemplo disso é que a plataforma Tmall coopera intensamente com estilistas emergentes e com marcas comerciais da China.
No ano passado, uma série de marcas chinesas exibiu seus produtos nas Semanas de Moda de Nova York, Milão e Paris através do China Cool, um projeto iniciado pela Tmall.
Fonte: Reuters. Foto: Aly Song/ Reuters.





