A Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder em meios de pagamento automáticos do Brasil, lança o segundo ciclo do Inova Sem Parar, programa de aceleração realizado em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. A iniciativa, que faz parte do Sem Parar Digit@l, complementa a estratégia de transformação digital da companhia, que foca em inovação, criatividade e no mindset ágil.
As startups interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 09 de abril pelo site da iniciativa. O objetivo principal do programa é encontrar startups com potencial para desenvolvimento de novos serviços, produtos e soluções disruptivas que alavanquem a estratégia da empresa e ajudem a impulsionar os seguintes temas no Sem Parar: serviços de seguros; serviços financeiros; alavancar o uso dos clientes; mobilidade urbana e expansão do marketplace Sem Parar.
“Há mais de 20 anos o Sem Parar criou uma solução completamente inovadora para a época, que revolucionou a forma como o brasileiro utilizava o pedágio. Desde então, sempre tivemos um olhar atento para o novo e para soluções disruptivas, que impactassem positivamente a vida de nossos clientes”, afirmou o presidente do Sem Parar, Carlos Gazaffi. “Com o Inova Sem Parar, incentivamos nossos times a trazerem novas ideias e a se desafiarem novos pontos de vistas que nos ajudarão a continuar criando serviços cada vez mais relevantes”, conclui.
Para o diretor do Transformation Office no Sem Parar e responsável pela coordenação do Inova Sem Parar, Luis Marcolino, o programa promove uma troca muito produtiva entre a empresa e as startups aceleradas. “Desde a etapa de seleção o Inova Sem Parar já cria um ambiente de muita criatividade, agilidade e inovação. Poder compartilhar nossa experiência de mercado e ouvir as propostas que as startups trazem para solucionar desafios ou criar novos serviços é um processo intenso e muito rico para todos nós”, afirma.
Para participar, as startups devem se inscrever no processo de seleção elaborado pela Liga Venture, composto de avaliações e entrevistas por vídeo. Após a seleção, os projetos selecionados serão apresentados ao Sem Parar no Pitch Day, que classificará as finalistas.
A partir daí, cada startup vencedora participará de um robusto programa de aceleração com mentores da empresa, ao longo de quatro meses, com rodadas de conversa com experts e especialistas de mercado, e contato próximo com executivos da companhia. Os empreendedores também poderão usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, gerar negócios e exposição para o mercado.
Foto: Divulgação.





