Seguro automotivo por assinatura deve ser lançado ainda neste semestre no Brasil

O comportamento do motorista vai pesar na decisão do valor da mensalidade

Seguro automotivo por assinatura deve ser lançado ainda neste semestre no Brasil Seguro automotivo por assinatura deve ser lançado ainda neste semestre no Brasil

A insurtech Thinkseg anunciou o investimento de R$ 50 milhões para desenvolvimento do projeto do primeiro seguro automotivo por assinatura do Brasil. Na modalidade, o comportamento do motorista vai pesar na decisão do valor da mensalidade. O serviço deverá estar disponível ainda no primeiro semestre deste ano.

O serviço Seguro Pay-Per-Use (Pague pelo uso, na tradução livre do inglês) possuirá uma taxa fixa média de R$ 94, que será acrescida por uma variável de acordo com a utilização do carro. Essa variável tem como base de cálculo a quilometragem rodada e a forma de condução do usuário. Portanto, quanto menos o motorista rodar, menor será o valor do seguro, o mesmo se aplica para a sua conduta: quanto mais prudente for, mais atrativa será a mensalidade.

Para se chegar aos valores e a personalização do serviço, a insurtech coletará os dados do motorista por telemetria e os analisará utilizando inteligência artificial.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.