Segundo Campos Neto, vazamentos no Pix ocorrerão com alguma frequência

Dados vazados são pouco sensíveis, diz presidente do Banco Central

Segundo Campos Neto, vazamentos no Pix ocorrerão com alguma frequência Segundo Campos Neto, vazamentos no Pix ocorrerão com alguma frequência

O presidente do Banco Central (Bacen), afirmou que vazamentos de dados do Pix acontecerão com alguma frequência. De acordo com Campos Neto, os casos registrados até agora são leves, e a autoridade monetária está atuando para que as ocorrências sejam as mínimas possíveis. As declarações foram dadas na sexta-feira, dia 11, em evento promovido pelo Esfera Brasil.

“Como nós entendemos que esse mundo de dados vai cada vez crescer mais exponencialmente, os vazamentos vão acontecer com alguma frequência. Não querendo banalizar os vazamentos, porque vamos atacar todos os vazamentos para que eles sejam o mínimo possível”, disse o presidente da autarquia. 

Segundo Campos Neto, as informações expostas até agora não incluem dados como senhas e movimentações financeiras. Na maior parte, os vazamentos abrangem dados que podem ser obtidos publicamente, acrescentou.

O presidente afirmou, ainda, que a autarquia em adotado postura mais transparente que a de outros países, ao comunicar todos os vazamentos em seu site.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil.

PODCAST

Registro de marca internacional