Levantamento realizado pelo Cuponomia aponta que o Rio Grande do Sul está entre os cinco estados que mais utilizam cashback. O sistema de recompensa possibilita aos consumidores receber de volta parte do valor gasto em suas compras.
O mercado de cashback online movimentou cerca de R$ 11 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2022, um crescimento de 10% com relação a 2021. Somente o Cuponomia registrou um crescimento de 50% no ano, um ritmo muito maior que o do próprio e-commerce. Só em 2022, o portal foi responsável por gerar R$ 2 bilhões em vendas para o e-commerce e R$ 100 milhões em economia para seus usuários.
“O consumidor está cada vez mais educado digitalmente, buscando as melhores oportunidades de compra. Pensamos muito nisso, buscando entregar os melhores cupons e cashbacks num lugar só”, afirma o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo. “Esse nosso foco impulsiona o crescimento acima do mercado. O consumidor procura a plataforma que o atende melhor”, reforça o executivo.
Foto: Divulgação.





