A Remessa Online, fintech brasileira focada em soluções para pagamentos internacionais, firmou parceria com o Citi Brasil, banco global que oferece um portfólio completo de soluções financeiras para clientes corporativos através de conexões de API. Agora, o Citi passa a integrar a rede global de parceiros da Remessa Online, trazendo mais eficiência no processamento de pagamentos para a Zona do Euro, Estados Unidos e Canadá, três dos principais países de destino de remessas internacionais.
Com a parceria, a Remessa Online espera tornar mais eficiente o processo de envio para essas regiões, já que o Citi – que tem presença em 95 países – facilita o acesso a redes de pagamento ao redor do mundo.
Contar com uma instituição tão relevante no mercado é visto como um marco para a Remessa Online, reafirmando a confiabilidade e segurança da marca e impulsionando a fintech em sua missão de se tornar a maior provedora tecnológica de pagamentos internacionais do país. O anúncio acontece pouco tempo depois de o próprio Ebanx, que recentemente adquiriu a Remessa Online, também ter se tornado parceiro do Citi para ampliar a oferta de pagamentos de e-commerce.
Para o CEO da Remessa Online, José Dias, a sintonia entre as empresas do grupo Ebanx e o Citi demonstram que “há espaço para bancos e fintechs se unirem para revolucionar o mercado financeiro. Colaborações desse tipo trazem tudo que um banco global pode oferecer aliado à tecnologia e facilidade de uma fintech, situação na qual os nossos clientes e parceiros são os maiores beneficiados com acesso a serviços e produtos financeiros eficientes, seguros e de qualidade, mas com custos acessíveis”.
A parceria entre Citi e Ebanx começou há sete anos, quando a companhia dava passos importantes para sua expansão global. Desde então, com quase uma década de relacionamento, o Citi assessora o Ebanx em todos os países onde a companhia tem presença, oferecendo toda a gama de produtos de tesouraria internacional, câmbio, gestão de caixa, linhas de crédito, entre outros.
O banco possui uma área dedicada para assessorar empresas de tecnologia em toda a jornada de crescimento. O Citi Tech foi criado no Brasil em 2014, como pioneiro no país, dando continuidade a uma atuação global que começou nos Estados Unidos. Atualmente, o Citi Tech apoia mais de 100 empresas no Brasil, incluindo grande parte dos unicórnios do país, com soluções que vão desde transações bancárias, serviços de tesouraria, empréstimos até mercado de capitais.
Para o head do Commercial Bank do Citi Brasil, André Cury, a globalidade é uma característica fundamental que impulsiona o Citi e as empresas do grupo Ebanx em busca de seus objetivos. “A economia digital é uma realidade que oferece soluções revolucionárias a toda a sociedade. Ao aliar nossa estrutura global com a atuação das fintechs, temos trabalhado juntos para ir muito além das fronteiras e oferecer produtos e serviços que promovam a inovação do ecossistema financeiro”, comentou Cury.
Foto: Divulgação.
PODCAST
Conheça o mercado de Construtech





