O governo do Reino Unido confirmou planos de regulamentação para a indústria de criptomoedas, em anúncio informou que pretende apresentar legislação formal para a atividade até 2024. O Governo tem o intuito de submeter uma série de atividades de criptoativos aos mesmos regimes que regem os bancos e outras empresas de serviços financeiros, visando assegurar confiança e clareza nos interessados no mercado.
Comparado a outras outras nações líderes em tecnologia, o Reino Unido está à frente, com diversos projetos de leis sendo aprovados no Congresso. A União Europeia determinou um quadro claro para ativos digitais com o regulamento Markets in Crypto-Assets, incluindo um processo de licenciamento para empresas. Em comunicado, o ministro de serviços financeiros do Reino Unido, Andrew Griffith, ressaltou que há um esforço contínuo para tornar o país um centro global para tecnologia de criptoativos.
Griffith ainda afirmou em nota que as propostas para regular as atividades são consistentes com a abordagem em relação às finanças tradicionais, elas incluem fortalecer regras para intermediários financeiros e agentes que realizam custódia, que terão responsabilidade para facilitar transações e armazenar de maneira segura os ativos dos clientes.
Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.





